terça-feira, 6 de março de 2018

Quanto mais penso mais deixo de ganhar

Olá amigos.

Neste post vamos falar de pump (alta nas cotações).

Após fazer minha primeira compra de bitcoin, comecei a estudar a melhor forma deixar meus bitcoins em local mais seguros. Assim, decidi criar uma paper wallet (carteira de papel).

https://blog.foxbit.com.br/protegendo-seus-bitcoins-contra-roubos/

Achei um tanto quanto paradoxal ter uma tecnologia inovadora e digital e, ainda sim, ter guardar os seus bitcoins em um papel escondido "debaixo do colchão". Acho que há muita coisa que precisa evoluir com o objetivo de simplicar seu uso neste novo mundo, a fim de deixar a sua utilização mais palatável.

Digo para vocês, foi trabalhoso gerar a paper wallet e, mesmo assim, fiz sem toda segurança sugerida. Pede-se que faça em uma máquina zerada, rodando Linux, off-line e uma impressora sem wi-fi. Acabei fazendo em um MacBook emprestado na casa de um parente pois seria um pouco mais seguro em um Mac que minha máquina rodando Windows. Comprei ainda um pen-drive zerado. Demorei umas 2 semanas para conseguir fazer da forma correta. É muito chato.

No final do mês de novembro e início de dezembro/2017, foi um período onde o bitcoin subiu muito. Foi uma onda de boas notícias como a entrada no mercado de futuros (SEC) que fez com que o valor da moeda subisse a cada minuto, hora, dia. Estava descobrindo o que era um pump.

Esta alta vertiginosa fez com que eu repensasse meu plano de comprar bitcoin, semanalmente, pois parecia que eu estava deixando de ganhar uma fortuna a cada dia que eu postergava a compra.

Então, decidir aumentar a quantidade de compra e encurtei para 5, 4, 3, 2, 1 dia cada uma das minhas compras.

Do dia 22/nov até 05/dez fiz 5 compras que totalizaram 30 mil reais onde o preço do bitcoin variou de 29 mil até 43 mil.

Tudo estava indo muito bem e continuei seguindo nas compras.

Até que .... tive meu primeiro contratempo....

Detalharei no post seguinte.

Abraço e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário