sexta-feira, 9 de março de 2018

Primeiro susto


Olá amigos.

Seguindo, vou contar sobre o primeiro problema que tive com os bitcoins.

Comprar, estudar, comprar, estudar, isto estava sendo meu mantra com o bitcoin.

Assim, no início de dezembro/2017 decidi fazer um aporte de mais 30 mil na FoxBit. Depois que se faz o depósito a exchange precisa confirmá-lo para podermos comprar os bitcoins. No entanto, passou 1, 2, 3, 4, 5 ... e não aprovavam este depósito. Questionei nas redes sociais, reclamei no Reclame aqui, eles não tem telefone. Não tive nenhuma resposta.

Observei que várias pessoas estavam com o mesmo problema. Eles não estavam conseguindo atender a demanda. Ai tive mais uma constatação:as exchanges são, ainda, extremamente amadoras.

Vi a cotação do bitcoin disparar e meu depósito não ser aprovado. Fiquei com receio até de perder o valor. Depois de uns 15 dias e com e-mails extremamente pesados enviados para várias pessoas da exchange, consegui ao menos o estorno do valor depositado. Mas perdi a confiança e decidi retirar todos os bitcoins e nunca mais transacionei por lá.

Em paralelo, pesquisei uma outra exchange. Decidi tentar a NegocieCoins. Fiz depósitos menores para testar e tudo ok. Testei o suporte no Facebook e respondiam extremamente rápidos. Comecei a operar por esta exchange.

Comprei mais 30 mil em bitcoins e resolvi parar por ai. Foram um total de 60 mil em bitcoins totalizando 1,3 BTC.

Com a cotação nas alturas e chegando a quase 70 mil, era só alegria. Mas Buffet, que não é adepto as criptomoedas, sempre diz: "Seja corajoso na baixa e seja medroso na alta". E como eu era iniciante no mundo das criptos ainda, ficava na dúvida se este movimento de forte alta era normal para um mercado de um ativo novo ou estava exagerado. Lembro que Fernando Ulrich falava para ter atenção.

Decidi manter a posição e ver no que daria. Tudo estava sendo uma bela experiência.

No próximo post, falarei sobre a volatilidade e altcoins.

Abraço e até o próximos post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário