sexta-feira, 27 de abril de 2018

Volatilidade e Altcoins


Olá amigos.

O mês de dez/18 seguiu alta atrás de alta no bitcoin, a valorização já chegava em torno de 50%. Meu plano inicial era chegar a 100% de valorização para iniciar uma realização de lucros.

Comecei a notar que as altcoins estavam valorizando mais que o bitcoin e comecei a estudar algumas para ver se valia a pena algumas delas.

Meados de dezembro eu dei uma desligada do bitcoin pois fiz uma viagem de 10 dias mas lembro bem que um primo meu me sinalizou sobre uma cripto que tinha bons conceitos e que poderia ser um futuro "novo bitcoin". Não dei muita atenção naquele momento e resolvi dar uma olhada apenas depois da viagem.

Após voltar, fui estudar sobre a cripto. O nome dela era RailBlocks. Primeira coisa que fui olhar foi a cotação. O gráfico estava totalmente esticado e nestes 10 dias de viagem ela tinha subido algo em torno de 200%.

Esta cripto prometia solucionar os problemas encontrado com o Bitcoin, portanto, era escalável com taxa zero e instantânea. A comunidade era bem ativa. Parecia bem interessante.

Antes de decidir comprar a RailBlock, lembro que na véspera do Natal enquanto estava no supermercado a cotação do Bitcoin despencava, algo em torno de 50% em algumas horas. Não conseguia nem concentrar nas compras que eu estava fazendo direito. Mas tentei me manter firme e seguir confiante. Enfim, no final do dia ela deu uma boa recuperada. Mas eram os primeiros sinais da sequencia de quedas que estava por vir. Tinha que acostumar com tamanha volatilidade.


Voltando a RailBlocks, após o Natal minha primeira ação foi comprar esta cripto. Ela teve uma valorização de mais de 300% em alguns dias e aportei algo em torno de 25 mil. Parecia que tinha achado uma mina de ouro. Parecia .....

Acabou o mês de dezembro ainda com um belo de um lucro mas o bitcoin começou a dar soluço.

Na sequência virá o janeiro negro.

Abraço e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário